11 91485-1246

NO AR

Top Mídia

Com Daniele Cominetti

BLOG MÍDIA

Gilberto Braga, autor de várias novelas clássicas, morreu na noite de ontem, dia 26 de outubro.

O consagrado escritor de diversas obras famosas da televisão brasileira morreu aos 75 anos na noite de ontem, terça feira, dia 26.

Publicada em 27/10/2021 às 15:54h - 86 visualizações

por Lucas Oliveira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alex Carvalho - Viva)

O escritor consagrado de diversas obras famosas da televisão brasileira morreu aos 75 anos na noite de ontem. Gilberto já vinha sofrendo por decorrência de Alzheimer por cinco anos, e segundo entrevista ao G1, Bernadinho, sobrinho de Gilberto, afirma que o tio já estava internado desde de sexta-feira, dia 22, no Hospital Star Copacabana no Rio de Janeiro, onde enfrentava complicações causadas por uma perfuração no estômago que levou a seu falecimento.  

Gilberto que completaria  76 anos de vida no dia 1 de novembro de 2021, teve uma ilustre vida e carreira criando verdadeiros clássicos da teledramaturgia brasileira, que com certeza marcaram momentos de diversos espectadores e suas famílias. O autor se formou em letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e teve sua estreia na rede globo em 1973 com a adaptação do romance Francês a Dama das Camélias do autor Alexandre Dumas. Mais para frente em sua carreira se tornou responsável por diversas novelas e minisséries que foram sucesso em seus respectivos lançamentos e personagens que marcaram profundamente a audiência. Em 2014 se casou com o decorador Edgar Moura Brasil com quem esteve junto por 40 anos antes de oficializar a união.  

A estreia de Gilberto na telenovela foi com a obra Corrida do Ouro em 1974, onde colaborou no roteiro, após isso teve seu primeiro momento de sucesso com a famosíssima novela Escrava Isaura em 1976, chegando a ser transmitida em 79 países. Outras obras famosas de Gilberto foram: Dancin Days de 1978, um de seus maiores sucessos e marco de sua estréia no horário nobre da G lobo; Vale Tudo de 1988, que introduziu a vilã icônica, vivida por Beatriz Segall, Odette Roitman; Um Paraíso Tropical de 2007, que concorreu e ganhou o prêmio de melhor telenovela do Emmy em 2008; entre outras.

Marcado por suas histórias e personagens intrigantes é com muita tristeza que dizemos adeus a um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira que com certeza foi um marco na vida dos ávidos espectadores de novelas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








PARTICIPE PELO WHATSAPP

11 91485-1246

Copyright (c) 2024 - Radio Midia - Seu novo jeito de ouvir rádio!
Converse conosco pelo Whatsapp!