11 91485-1246

NO AR

Bastidores da Música

Com Joel Cabral

BLOG MÍDIA

As diferentes tramas de You

Publicada em 21/11/2021 às 23:19h - 103 visualizações

por Lucas Oliveira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Netflix)

Bem vindo a mais um Quentinhas da Telinha começando para a semana de 22 de novembro e te acompanhando até sexta-feira. Essa semana teremos uma edição mais do que especial sobre a série Thriller da Netflix "You".

Te trazendo hoje uma informação inicial para você que quer saber mais sobre a série e sua criação, hoje faremos sobre a inspiração da série que serve de adaptação do livro de Caroline Kepnes lançado em 2014 de mesmo nome e Corpos Ocultos de 2016. 

As duas tramas se assemelham em seu conceito principal, que acompanha a história do assassino Joe Goldberg pelo ponto de vista, assim servindo como protagonista e vilão da trama. Por esse exato motivo, a série inteira é narrada por Joe e acompanhamos os acontecimentos juntos de seus pensamentos. O assassino é extremamente obsessivo e busca sua "pessoa ideal" em todos os lugares, vendo flertes onde não existem, stalkeando e normalmente acaba matando sua paixão, literalmente.  

Na primeira temporada a série é bem baseada no primeiro livro, acompanhando principalmente a obsessão de Joe pela escritora Beck e as tramas que desenrolam dali em diante.Mas por mais que a trama bebe muito da original escrita por Caroline, ela diverge em vários sentidos especialmente em alguns pequenos pontos, por exemplo, a criação do personagem Paco, filho de Cláudia que se vê presa em um relacionamento abusivo. O menino encontra conforto em suas conversas com Joe, assim servindo como uma maneira de humanizar o vilão. 

Outra diferença bem marcante na primeira temporada é bem no final, então fica aqui o seu aviso para spoilers. Cadence uma das paixões de Joe que obviamente pareceu ter sido assassinada, volta viva no final da série, tentando se vingar e acabar com ele de uma vez por todas, assim levando o assassino a fugir para Los Angeles. Porém isso não acontece no livro, Cadence não retorna e o motivo de Joe ir para a cidade do sul da Califórnia é Amy Adam, que por sinal é o nome falso que Cadence utiliza na história, por quem ele se apaixona e acaba seguindo ela para Los Angeles. 

Em relação à segunda são muitas diferenças, a história tomou outro rumo completamente, mas a principal seria como a personagem Love é tratada. Na série ela é revelada como também sendo uma assassina, mas no livro isso não acontece, Love simplesmente perdoa Joe por tudo que ele fez e decide querer ficar com ele, porém quando os dois vão ficar juntos e Love revela que está grávida, o segundo livro termina com Joe preso, loucura não é, bem diferente do que acontece na série.

E aí gostou de You?? O que acha da série ser narrada pela perspectiva do assassino? Conta para a gente aqui da Rádio Mídia e não esqueça de sintonizar amanhã para mais um quentinhas da telinha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








PARTICIPE PELO WHATSAPP

11 91485-1246

Copyright (c) 2024 - Radio Midia - Seu novo jeito de ouvir rádio!
Converse conosco pelo Whatsapp!