11 91485-1246

NO AR

Moment Love

Com Paulinha Esteves

BLOG MÍDIA

Bella Ciao e Salvador Dali

Publicada em 29/11/2021 às 17:58h - 116 visualizações

por Lucas Oliveira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Netflix)

A sexta-feira chegou e o Quentinhas da Telinha também, preparado para te informar sobre as melhores curiosidades do mundo do entretenimento. Hoje com uma matéria especial para comemorarmos o lançamento da última parte da tão aclamada série da Netflix, La Casa de Papel. Vamos comentar sobre a origem da clássica música Bella Ciao e sobre o pintor Salvador Dali. 

 

É impossível você ter assistido a série e não ter ficado com a canção ?Bella Ciao? na cabeça, se não ficou te garanto que os diversos remixes que vieram com o sucesso da série e da música fizeram o trabalho de te fazer decorar ela. Enfim, a importância da música vai muito além de sua sonoridade ela vem também de sua letra e contexto. A música surgiu como forma de resistência contra a ditadura fascista de Benito Mussolini na Itália durante a segunda guerra mundial, servindo como um tipo de hino dos partisanos ou partisans que lutavam contra o regime fascista na Itália e em outros países. Assim se tornando um importante símbolo de liberdade e resistência contra regimes totalitários. 

 

Já Salvador Dalí foi um dos mais importantes pintores espanhóis, com obras importantíssimas de um profundidade espetacular, além de retratar bem a visão que o pintor tinha de diversos momentos históricos que vivenciou. Teve presença marcada no movimento surrealista espanhol e suas mais famosas obras são ? A persistência da memória? de 1931, ?A sensação de santo antão? de  1946 e ?Criança geopolítica observando o nascimento do homem novo? de 1943. Como muitos já sabem, as máscaras que os assaltantes usam são inspiradas no rosto do pintor.

 

Interessante não é? Gostou de saber a importância tanto de Bella Ciao quanto Dali?? Conta aqui para a gente da Rádio Mídia e não deixe de sintonizar semana que vem para mais um Quentinhas da Telinha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








PARTICIPE PELO WHATSAPP

11 91485-1246

Copyright (c) 2024 - Radio Midia - Seu novo jeito de ouvir rádio!
Converse conosco pelo Whatsapp!