11 91485-1246

NO AR

Radio Midia

radiomidia.com.br

BLOG MÍDIA

Festa Punk - 18° Cardápio Underground "Nem novo nem normal".

Publicada em 29/12/2021 às 16:48h - 231 visualizações

por Valmir Antônio


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Banda Leptospirose - 18º Cardápio Underground  (Foto: Valmir Antônio)

     O dia 23/12/2021 ficou marcado como o dia em que os eventos médios voltaram a acontecer na região bragantina, o evento que contou com o quarentão Ratos de Porão como atração principal deveria ter acontecido no dia 19/12, mas por motivos de saúde foi adiado para 4 dias depois. 

     Ás vésperas de completar dois anos da pandemia que parou o mundo, muito se temia sobre a volta dos shows, felizmente nesse final de ano o Brasil vem passando por seu momento menos problemático desde que a OMS alertou o mundo do surgimento de uma nova doença mortal. Muito mais precavidos, decidiram esperar um pouco mais para voltar aos shows, ainda assim o que vi foi uma casa lotada e felizmente a grande maioria das pessoas com máscara, ponto positivo para a organização do evento que fez questão de cobrar o equipamento de proteção logo na entrada. 

     Com início marcado para as 21:00, o evento contou com excelentes equipamentos de som e de iluminação, nos P.As uma bela seleção de thrash metal, crossover, punk e hard core rolava em alto e bom som para animar os presentes, na lateral esquerda, algumas mesas repletas de merchandising completavam a retomada da experiência de um show. Pontualmente as 21:00 a primeira banda sobe ao palco, a apresentação da banda foi feita pela guitarrista Prika Amaral, da Nervosa, uma vez apresentada o que se ouviu da Caminho de Rato foi um som bem equalizado e excelente qualidade, no repertório estavam músicas do seu disco de estreia “Caminho sem volta”, músicas como “Caminho de rato”, “Não quero me gabar” e a crustzona “Odeio Rodeio” saiam dos falantes com mais peso que na gravação e com destaque maior para os vocais de Fabiano ”Gordo” que estavam mais death metal do que no registro fonográfico.

Banda Caminho de Rato - 18º Cardápio Underground (Foto: Valmir Antônio)

 

     O set da Caminho de Rato durou exatos 25 minutos, o suficiente para mostrar a potência da banda ao vivo, minutos depois, às 21:54, Prika Amaral sobe mais uma vez ao palco para anunciar a banda da sequência, a já clássica Leptospirose. Comemorando 21 anos de estrada a banda recheou seu set com clássicos de todos os seus discos, estavam presentes “Lascada na areia”, “Aqua madmax”, “Pantanal”, “Votação em bloco...”, “Eucalipto, sal, geladeira de isopor e surf” e ainda fecharam a apresentação com a mais que apropriada “ Papai Noel velho batuta”, do lendário Garotos Podres. Além do som perfeito que destacou toda a potência da cozinha e habilidade do baixista Velhote, o show da Leptospirose trouxe com mais força do que nunca todas as características que a tornaram conhecida na cena Hard Core, a irreverência e o posicionamento político, por vezes o guitarrista/vocalista Quique Brown procurou conscientizar o público da destruição ambiental que o país está vivendo nos últimos anos e deixou um belo recado de que ano que vem acontecem as eleições para presidente e governadores e que está na hora de começarmos a sair dessa “bad trip escrota em que a gente se meteu”, parafraseando o podcast Medo e Delírio em Brasília.

Banda Leptospirose - 18º Cardápio Underground (Foto: Valmir Antônio)

 

     Com um set de meia hora apenas, a apresentação da Leptospirose estava encerrada, curta, porém cheia de energia, um momento catártico para todos os presentes a dois anos sem ir a shows ao vivo, sem dúvida um show para ficar na memória.

     Vinte e cinco minutos de intervalo para a troca das bandas e sobe ao palco a paulistana Gritando HC, em atividade desde 1995 a banda iniciou sua apresentação exatamente as 22:55 e 20 minutos depois tiveram de encerra-la. Infelizmente houve uma falha de energia na rua e o show não pode voltar, mas ainda deu tempo de tocarem uma música nova, Dogmas, e mais algumas da sua discografia.

Banda Gritando HC - 18º Cardápio Underground (Foto: Valmir Antônio)

 

     A festa punk do 18° Cardápio Underground parecia fadada a não acontecer, do adiamento para o dia 23/12 à queda de luz, tudo pareceu conspirar para que não víssemos o RDP, a banda até estava presente no local, aguardando sua vez de tocar, mas sem chance de religar a luz a tempo. Pelo caminho ainda ficaram as bandas The Biggs e Spiral Guru que não puderam tocar na nova data do evento. Mas isso não significa que foi um evento perdido, muito pelo contrário, a qualidade de som e da casa aqui apresentado é digna de qualquer evento de banda gringa gigante, cada segundo que permanecemos no local nos transportou, ao menos um pouco, para tempos até melhores que antes de 2019. Ainda estamos longe do fim da pandemia, portanto todo cuidado é pouco, principalmente quem tem crianças pequenas em casa, não é sequer recomendável aglomerações, mas por um momento poder fazer isso novamente foi bom para a mente e para a vida. Parabéns ao 18° Cardápio Underground e obrigado por mais esta festa punk.

     Que falta fazem os shows!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








PARTICIPE PELO WHATSAPP

11 91485-1246

Copyright (c) 2024 - Radio Midia - Seu novo jeito de ouvir rádio!
Converse conosco pelo Whatsapp!