Neste último domingo, dia 9 de janeiro, foi finalmente lançado após três longos anos de espera por parte dos fãs o primeiro episódio da segunda temporada do queridinho da HBO Max, Euphoria. A série criada por Sam Levinson e que tem produção original dos estúdios da HBO inova e transforma o gênero de drama adolescente para criar uma obra que aborda e dá atenção a assuntos extremamente sérios com tensão, choque e uma dura realidade na maioria das vezes. O conceito de Euphoria se inspira muito nessa fórmula, mostrar um outro lado desse tipo de filme, uma abordagem focada em mostrar a realidade muitas vezes sombria que os personagens vivem.
A primeira temporada é repleta de momentos como esse, desde as festas dos jovens de uma pequena cidade até a recuperação e recaída para as drogas de Rue, personagem principal vivida por Zendaya. E acredite, tais assuntos são tratados com extrema seriedade e com um objetivo de pintar as dificuldades que refletem o que muitos jovens acabam passando nos tempos atuais, como por exemplo histórias sobre depressão, ansiedade, abuso de substância e muitas outras. Zendaya com isso em mente publicou em seu instagram sobre como essa nova temporada terá assuntos mais delicados e até mesmo difíceis de assistir, assim podendo desencadear certos gatilhos nos telespectadores. Ela ainda reitera que a série é destinada a um público mais maduro, por mais que os personagens sejam adolescentes.
O primeiro episódio mostra exatamente isso desde seus primeiros minutos, onde acompanhamos a história do jovem traficante Fez, interpretado por Angus Cloud, e o que levou para sua atual vida, após isso a trama já nos trás para os tempos atuais onde ele está prestes a fazer uma negociação com uma nova fornecedora junto de seu parceiro Cinzeiro, vivido por Javon Walton, e sua amiga/cliente Rue. Um leve spoiler aqui, após isso é só ladeira abaixo, a temporada já começa com um dos momentos mais tensos e agonizantes daquele tipo que te faz ficar na ponta da cadeira com medo do que pode acontecer, novamente, tudo é tratado de uma maneira muito realista, como a própria Zendaya disse quando a série foi originalmente lançada, a proposta é fazer um retrato honesto e cru sobre as dificuldades de navegar pela vida nos tempos atuais.
Vale lembrar que a fotografia e a trilha sonora são espetaculares, ajudando muito a construir uma ambientação extremamente característica da série que até mesmo criou uma tendência de tentar replicar ela por parte dos fãs. Nesta segunda temporada a série conta com o artista Labirinth que continuará a produzir a trilha original da trama. A série terá seus episódios lançados todos os domingos na plataforma de streaming HBO Max e televisionadas ao vivo no canal da emissora.
Belíssima matéria!!