11 91485-1246

NO AR

Arena Night

radiomidia.com.br

BLOG MÍDIA

Geek Time tem primeira edição realizada neste final de semana

Publicada em 14/07/2022 às 16:33h - 290 visualizações

por Lucas Oliveira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Organização Geek Time)

A primeira edição do Geek Time aconteceu neste último final de semana, dias 9 e 10 de julho, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. Trazendo pela primeira vez um encontro de cultura geek para Atibaia.
Nos dois dias do evento, atrações para todos os gostos estavam disponíveis. O público podia fazer caricaturas com Dênis Robert, algumas compras nos stands do evento, com os mais variados produtos geek, nerd e otaku, jogar VR Playstation, disponibilizado no domingo e, até mesmo, assistir ou participar de um concurso de cosplay.

 



SÁBADO

O primeiro concurso de cosplay do Geek Time estava marcado para o primeiro dia do encontro, sábado, às 16h.  Antes da disputa, já circulavam pelo Centro de Convenções os heróis favoritos da galera, desde vingadores até caçadores de ovnis. Os cosplayers garantiram diversão por todo o evento.
Depois de uma enxurrada de fotos, os ídolos se preparavam para a competição, o importante era se divertir e trazer a vida ao personagem escolhido do seu jeito. 

Os encarregados de escolher qual dos participantes seria o rei ou rainha do cosplay do Geek Time foram os jurados Kadu e Flávio Viola, da ONG “Heróis da Fé”, e a cosplayer Natasha Torikai.

Para quebrar o gelo durante o intervalo da primeira e segunda rodada do concurso, Kadu Spider fez uma apresentação para inspirar o pessoal.  Protagonizaram a performance o jurado, vestido de Homem-Aranha, e uma cosplayer de Arlequina.

A hora tinha chegado, os jurados chegaram a um consenso, o vencedor do concurso tinha sido decidido. Rafa, um dos idealizadores do Geek Time, entregou o título de primeira rainha do cosplay do evento para  a pequena Isabeli Sayuri. Com seu cosplay de Chun-li, da série de jogos Street-Fighter,  a garota conquistou os corações dos jurados e do público,  levando o prêmio de primeiro lugar para casa.

 

Entretanto, o pódio não foi apenas de Isabeli, o segundo lugar ficou com  Rubia, interpretando a personagem Clare, do anime Claymore. Já o terceiro foi uma decisão  acirrada, colocando Alan, vestido de Blade, e Evelyn, de Yae Miko, na disputa. Por decisão popular, o final do pódio ficou com o vampirão Blade.

Para encerrar o dia, o Grupo de dança “PDS Hip Hop Class” fez uma apresentação temática de Naruto. Trazendo o garoto que dá nome ao anime e os personagens  Konohamaru e Killer Bee em um animado show de dança.

 


DOMINGO

 

No domingo, dia 10, o evento recebeu a escola de kung-fu Peng Lai, trazendo uma apresentação tradicional chinesa, a dança dos Leões Chineses, instruída pelo mestre Shifu Lucci. Nas performances seguintes, os artistas marciais trouxeram golpes e técnicas do Kung-fu tradicional em um show rico de cultura.

 

Domingo também  foi dia de participações especiais no Geek Time, recebendo dois convidados importantes para a cultura nerd.

O primeiro foi Marcos Hunger, do "E aí, pai gamer", fotógrafo especializado no mundo dos jogos e criador de conteúdo nas mídias sociais. Em seu painel, o pai gamer comentou sobre sua área de atuação e apresentou alguns de seus diversos trabalhos na área em uma exposição de fotografias.
A segunda foi Fernanda Graciano, dubladora da mãe do Sasuke, lá no Naruto clássico. Ela comentou sobre sua jornada no mundo geek e sua experiência com dublagem, contando sua história no meio.

 

 

Para fechar a primeira edição do Geek Time com chave de ouro, foi organizado até mesmo um concurso de cosplay totalmente surpresa, reunindo os cosplayers que estavam no evento para uma disputa rápida. Após o fim da competição, o evento dizia adeus e deixava aquele “gostinho de quero mais” em todos que participaram. Com uma ótima aceitação do público, só resta esperar por uma futura segunda edição do Geek Time recheada de cultura nerd voltar à Atibaia.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








PARTICIPE PELO WHATSAPP

11 91485-1246

Copyright (c) 2024 - Radio Midia - Seu novo jeito de ouvir rádio!
Converse conosco pelo Whatsapp!